março 13, 2012

Vila 211

Em uma rua movimentada, uma fachada bem estreita esconde uma loja cheia de surpresas! É até engraçado, não dá para imaginar como ela é só vendo por fora. Tem gente que passa todos os dias e nem sabe que a Vila 211 já está lá há 2 anos (e não tem desculpa de estacionamento! Eles abrem a garagem para todos os clientes).
O casal de arquitetos Marcos Rennó e Sandra Azevedo tinham um escritório de arquitetura que fazia de tudo e apesar do amor pela profissão, eles sempre tiveram o sonho de abrir uma loja, uma loja que fosse a cara deles.
Foi com essa idéia que aos poucos a loja foi virando realidade. Vinte anos na cabeça, um ano em busca de um lugar e mais um ano para o projeto.
Valeu a pena todo esse tempo. O espaço onde hoje fica a loja e que um dia já foi uma vila (e daí vem o nome), é ótimo e por incrível que pareça, enorme! Da casa que existia lá, muito foi preservado, os barracões, o jardim e parte da casa, porém o teto da sala deu lugar a uma estrutura de um "galpão" com o pé direito super alto, que é onde funciona a loja.
Todos os produtos são escolhidos cuidadosamente por Sandra e Marcos e, talvez por isso, tudo que está ali seja tão especial. Um pouquinho de artesanato, de design, de objetos antigos, de móveis...
Ainda bem que eles encontraram esse terreno antes que alguma construtora resolvesse construir mais um prédio. A cidade agradece! E nós também!

On a busy street, a very narrow façade hides a shop filled with good surprises! It's funny because you can't imagine how it is just by looking from the outside. There are people who pass by everyday and still don't know that Vila 211 has been there for two years (And there is no excuse about parking! They open the garage for all customers).
The architects and couple Marcos Rennó and Sandra Azevedo had an architecture office that used to make all kinds of things and despite their love for the profession, they always had a dream about opening a store, a store that would have everything they liked.
It was with this idea that the store, slowly became reality. Twenty years with this idea in their mind, one year in search of a place and another year for the project.
All this time was worth it. The place where now the store is and where once was a little village (that's where the name came from - vila=village), is great and incredibly, huge! Much has been preserved of the house that was there: the garden, the rooms, but the living room ceiling gave space to a structure of a "shed" with super high walls, where they run the shop.
All products are carefully chosen by Sandra and Marcos, and perhaps this is why everything there looks so special. There is a little bit of handicraft, design, antiquities, furnitures...
Thankfully, they found this space before any construction company decided to make one more building. The city appreciates it! So do we!





















Vila 211
Rua Professor Estevão Pinto 211
Belo Horizonte

11 comentários:

  1. Adorei!!! quero conhecer o lugar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lá é lindo mesmo, adoro esse lugar!! top 5 de de Belo Horizonte, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Very nice place. I loved the products and the project!!!
    I would love to visit this shop.

    ResponderExcluir
  4. Este lugar é realmente encantador! Sou cliente e fã! E o atendimento é especial!

    ResponderExcluir
  5. Também acho o lugar encantador. É um parquinho de diversões para quem gosta de coisas originais e bonitas.

    ResponderExcluir
  6. É ótimo ter uma loja dessas em BH, cheia de novidades e produtos de qualidade. Sou cliente e sempre que preciso de um presente diferente e encantador, não tenho dúvidas que a Vila 211 é o melhor lugar!

    ResponderExcluir
  7. parece que estou em londres,sp, barcelona, enfim estou no máximo dos máximos

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha! Um lugar encantado. Perto da minha casa e eu não conhecia, pois só passo ali de carro. Obrigada, Dê Werneck, por me apresentar essa maravilha.
    Elisa Verçoza

    ResponderExcluir
  9. essa vila mora no meu coração!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a atmosfera, a hitória, a filosofia de concepção e ainda, a concepção de lugar na cidade, vivo e que não se submete ao progresso de arranhacéus... Muito bacana mesmo, e muito bem acompanhado das escolhas dedilhadas das peças, cada qual com seu estilo de compor transformando o individual em constitutivo. Obviamanete, não dá pra deixar de citar a originalidade e elegância de Os Cobras, super bem ambientados! Os amigops de São Paulo se desmancham de admiração. Ver alinhados pessoas, lugares e valores conjugando o gostar de fazer ao abrigar de um belo espaço. Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns à Sandra e Renó! Só de ver o blog já me encantei! A concepção, os detalhes, o bom gosto na escolha das peças, tudo me atraiu. Quando estiver em BH, com certeza vou querer ver de perto!
    Abraços,
    Celeste.

    ResponderExcluir